Cuidado! Plantas podem fazer mal ao seu animal de estimação.

12 de março de 2014.

Plantas Benéficas

Camomila: É ótima para problemas estomacais, além de regular o bom funcionamento do fígado e ainda ajuda a repor minerais.

Capim-Santo: É uma planta atrativa para os cães, por seu gosto mais adocicado; é boa para regular o sistema digestivo e evitar cólicas.

Erva-de-gato: Essa planta tem esse nome por ter um cheiro que atrai gatos e os deixam entorpecidos, e possui propriedades calmantes e antiespasmódica, pode ser utilizada para amenizar cólicos e diarreias.

Plantas Maléficas

Copo-de-leite: É uma planta muito bonita e atrativa, porém, muito tóxica e pode provocar vômitos e a inflamação da língua.

Onze-horas: É uma planta muito comum em jardins, é muito venenosa. Dependendo da quantidade ingerida provoca desde vômitos a asfixia, podendo levar o cão a óbito.

Espirradeira: Muito utilizada em projetos de paisagismo, a ingestão da planta pode causar problemas cardíacos e deixar um pet em coma.

Fique atento a qualquer sinal de intoxicação que o seu pet possa apresentar, como salivação em excesso ou vômitos. Não tente induzir o vômito, pois pode agravar a situação; o ideal é que você procure um veterinário imediatamente que irá fazer uma lavagem gástrica.

Fonte: http://www.vetreboucas.com.br/

Encarte de Ofertas

Rua Benjamin Constant, 1573 - Vila Lizabel   98015-262 - Cruz Alta - RS   Fone/Fax: (55) 3322.6941/3322.7626